quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fogo

Das labaredas de fogo, queima o meu coração.
Dos teus olhos que o faz queimar sem a minha permissão.
Fazes sem nenhuma inquisição.
Aparta-te de mim pois seus olhos ei de fechar.
Já escasso estou, sem ter o que queimar.
É de raiva ou amor, o constante fogo que dos teus olhos vertem?
Ou por plena razão?
Correi eu dos teus olhos sem coração?
Ou ficarei para lutar pela minha  razão?
                                                    Jean Wendrell G. S.
                                                                                   04-01-2012

8 comentários:

  1. Olá Querido Jean,

    Até parei, pasmada, perante a beleza e a vida daquela fotografia, que encima teu poema.
    É fogo mesmo, querido. Você é fogo em bom gosto e sensibilidade.
    Seu blog está, divinamente, arrumado e apelativo.

    Quanto ao teu poema, ele demonstra bem, o que te vai na alma, e como dizia o maior poeta português: Luís de Camões, "Amor é fogo, que arde sem se ver".

    PARABÉNS PELO TEU TALENTO.

    Besitos dulces de luz.
    Amanhã, no final da tarde, terei novidades em meu blog.
    Ciao, querido.

    ResponderExcluir
  2. Olá Meu Amor,

    Voltei, eu sabia.
    Adoro essa imagem de fogo, que me aquece a alma e que me pôe à mercê.
    Poesia, também, mas não tão inflamada, compreendes, querido?

    Besitos dulces de luz.

    ResponderExcluir
  3. Olá querido Jew,

    Que quentinho está seu espaço! Gostoso, mesmo.
    A história, que vinha contando em meu blog já terminou.
    Você se esqueceu de a ler querido, ou de deixar umas palavrinhas suas, sempre dulces?
    Te aguardo, com ternura.

    Besitos dulces da Luz.

    ResponderExcluir
  4. Oi querido Jew,

    Em Lisboa estão 8 graus, como tal me vim aquecer.
    Gosto dessa sua lareira e do seu fogo.
    Boa semana, querido.

    Besitos dulces de luz.

    ResponderExcluir
  5. lindo! Quando estamos apaixonados queimamos por dentro e por fora. O nosso corpo parece brasas, a nossa mente parece que queima, incendeia a nossa alma e coração! Além disso, objetivamos queimar o outro, queremos compartilhar o nosso "amor quente" com alguém especial!

    ResponderExcluir
  6. Excelente imagem e belíssimo poema!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Amo o romantismo
    Tudo muito lindo
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Ola Jean. li y eh preciosa, (CALIENTE).....
    Baijao........

    ResponderExcluir