quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Beleza.





Porque guardaste a Beleza?
Medo que fuja? Ou segredos de mulher?
Não reparaste em mim, que te reparo de longe,
E tento decifrá-la a sua beleza?

Que os seus cabelos, que fio por fio desenham a forma do seu rosto,
E contrastam com a vossa pele.
Dos movimentos das tuas pálpebras os seus olhos são revelados,
Mostrando vossa beleza com precisão e evasão.
Causando-me curiosidade!

Não é da beleza dos teus lábios deliciosos o teu poder?
Do desfile da vossa beleza que chama atenção.
Da beleza encontrada é apreciada!

São dos ventos que suavizam a sua pele fazendo a bela ao meu encontro, ou curiosidade de saber?

Não revelas a mim a tal beleza?
Pois consumido estou ao tentar decifrá-la
A Beleza que há em tí!

                                                    Jew Poesias - Jean Wendrell G.S.
                                                                        25/11/2011

13 comentários:

  1. A beleza é exemplar e encantadora! ela afaga os olhos e o coração! sua irmã é muito bonita Jean!No entanto acredito (tenho certeza!) que ela também é bonita por dentro! Espero que ela continue sendo sua amiga-irmã para todo o sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Por indicação do Historiador Cícero Edinaldo, teu seguidor e amigo, vim visitar seu blog.
    O visualizei com muita atenção e pormenorizadamente.
    Escreves bem, e na foto do blog, me pareces bem jovem. És estudante, segundo li.
    Gostei do design do teu blog e me pareces, ser menino de uma grande sensibilidade.

    Quanto ao teu post, ele revela bem, que amas a beleza e que ela até te intriga, e esse gosto se enquadra na tal sensibidade de que te falei, há pouco.

    É deslumbrante olhar o BELO!

    Fiquei super feliz ao ver, aqui, uma pequena imagem do Padrão dos Descobrimentos, monumento Português.
    Eu sou Professora de História e sou Portuguesa.
    Excelente 6ª feira.

    Beijos de luz.

    afectosecumplicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jean,

    Agradeço seu comentário e tuas palavras generosas.
    Besitos? Que sensibilidade, tu tens!
    Pero, tu no hablas espanhol? Me diz.

    Bisous (beijinhos em francês).
    Hasta pronto.

    ResponderExcluir
  4. "Não reparaste em mim, que te reparo de longe"
    Gostei dessa parte!!
    Muito bom o texto, parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo, vim conhecer teu blog a convite do Cícero Edinaldo.
    Confesso que estou bastante deslumbrado com tamanha sensibilidade e dom em descrever a beleza de uma forma tão singela e pura.
    Só posso é aplaudir o jovem talentoso que com esmero, pinta-nos um belo quadro.
    Um fraterno abraço então, um bom final de semana, felicidades.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ! entrei no orkut de um amigo meu e encontrei a sugestão desse link! Fiquei curiosa e vim conferir! A poesia é linda e envolvente. Sua irmã é uma gracinha, se parece com vc! Desde pequena eu fico impressionada com a beleza das pessoas, mas também gosto de observar a falta da beleza! Acredito que nada é perfeito! A beleza está nos olhos de quem vê, ou como diz o meu amigo Edinaldo, a beleza está nos olhos de quem é cego!.rs. bjos, tchau! parabéns de novo garoto!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! encontrei esse blog por acaso! ele me surpreendeu. vc escreve bem, vc tem taleto gúri! Quando eu li isso me lembrei das poesias que estudava no colégio. Aquilo era emocionante. Adorava as aulas de literatura, imaginava que um dia iria escrever tão bem quanto aqueles escritores de Portugal e do Brasil. Adoro escrever! estou pensando em criar um blog para mim. Não sei se tenho tanto talento como vc, mas vou escrever tudo o que eu sinto! Quando eu fizer o blog vou te convidar para conferir! Abraços fraternais!
    obs: vc está bem servido de amigos!.ushsuh. A Luz e o Cicero escrevem muito bem também!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Jean,

    Como vai, querido?
    Ontem, não te respondi, porque tinha imensas tarefas da escola para concluir, entendes?
    Quanto à tua pergunta, não tenho, não. Só mesmo blog.

    E a propósito de blog, o Luís Queiroz, que pense nisso mesmo a sério, rapidamente. É bem fácil.
    Agradeço, aliás, agradecemos, eu e o Cícero as palavras elogiosas dele.

    Te desejo um excelente fim de semana, já com calor.
    Portugal está com seis graus de temperatura e uma neblina, uma humidade intensíssima. Detesto frio.

    Beijos de luz.
    Penso postar, amanhã. A gente se contacta, tá?
    Dorme bem e feliz.

    ResponderExcluir
  9. Olá querido Jean,

    Claro, que passaria pelo teu blog, para te dar um abraço e trocar algumas palavrinhas contigo.
    Como está sendo seu dia?
    Sol, por aí? Por aqui, pouco, muito pouco.

    Menino, você se esmerou no comentário, que deixou em meu blog. OBRIGADAAAAAAAAAA.

    Quanta sensibilidade e apreço!

    Bom fim de semana.

    Besitos de luz.

    ResponderExcluir
  10. Olá querido Jean,

    Tudo bem contigo?
    Por aqui, tudo bem, mas chove, infelizmente.

    Agradeço, sempre, tuas meigas palavras.
    Boa semana.

    Besitos de luz.

    ResponderExcluir
  11. Nada melhor do que descobrir uma beleza misteriosa, adorei a sensibilidade od texto !
    Ja estou seguindo seu blog !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  12. Olá Jean,

    Tudo bom?
    Então, querido aguardo nova postagem sua.
    Se desmotivou ou prefere pegar uma prainha? Já não está com aulas, suponho.
    Não lembra mais dos amigos recentes?
    Passe em meu blog. Há novidades.

    Bom fim de semana.

    Besitos de luz.

    ResponderExcluir
  13. Jean,

    Estive observando, agora. Tu tens em teu blog sete comentários meus, só nesta postagem.
    Não acha, que mereço alguns teus?

    Besitos de luz.

    ResponderExcluir