quarta-feira, 22 de julho de 2015

Boa noite!

Boa noite! Má noite! Divina noite! Fria e chuvosa noite!

          Uma boa noite não é adequada, nem todos passam uma noite boa, por que então dar a boa noite a alguém? Será que é recíproco? A minha noite está tranquila, chuva sim, ah chuva que umedece a minha cama, afofa as minhas gramas, cobre com a sua vida sobre as minhas flores. Não se preocupe chuva, quando você parar, as minhas velas poderão ser acessas de novo.
          O meu caminho é tão claro que a luz do sol se torna inútil. Verei negro, escuro, sem ar, mas sentirei a solidão de perto por eternidade. Não te escuto mais, oh mãe natureza, rainha do deserto, senhora das montanhas, deusas das matas. Acorrente-me em teus braços, me envolva com o teu manto, tenta me aquecer com as tuas raízes.
          Livra-me das lamúrias, súplicas, valores e sonhos. Faz-me um filho órfão que sempre sonhou. Realize os sonhos de quem um dia passou diante dos meus olhos. Unge com a gota do arrependimento, das lágrimas atrasadas, da dor interna que dilacera a alma. A boca que tocaste os meus lábios, faça-a sentir o salgado que escorre dos olhos.
          Oh senhor do tempo! Transcrevas as minhas palavras por eternidade, toca-lhes a alma, faça-as sentirem o amor de um homem perdido no século XXI, fazendo-os reviver as sensações do passado.
Não sou digno em ter uma outra chance nessa época, viverei e lutarei para ser melhor futuramente. Use as minhas palavras para escrever meu testamento, conte os meus casos, os desejos, os gostos. Fale de mim, sonhe comigo, me veja como crês que estarei.
          Leve consigo os meus versos, rasgue-os se quiser ou se aqueça com eles nas noites frias. Olhe para os céus à noite, finja que me vê nas estrelas, não derrube nenhuma lágrima, pois já o fiz, guarde-a para a tua velhice.
        Não me fale de religião, não acenda nenhuma vela, me deixe pensando, só com as minhas flores eu quero estar. Não são reais as palavras, as orações guardem em vidrinhos para usar como enfeites na estante.
      Os abraços já frios, aqueça-se em outros corpos, pois de tanto sentir a falta deles, dormirei eternamente sentindo-os como uma simples lembrança vaga.
Amigos e colegas, sorriem para o amanhã, esqueça do passado, costure o peito com linha e agulha, deixem as marcas como um livro para gerações futuras, ensine-as crianças a não errarem.
          Aqui deixo os meus sonhos, que mumificados estavam a tempos.
      Uma boa noite a todos, sei que não será recíproca, pois dormirei eternamente nesta noite e sentirás minha falta.

Jean Wendrell

22/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário